Relacionamos os pontos turísticos de Gravatal e região mais visitados para você não perder tempo na escolha dos passeios.

Gravatal

frante-camping-1018

A cidade de Gravatal, localizada no Sul do estado de Santa Catarina, atrai visitantes há mais de 50 anos por conta da combinação de suas fontes de águas termais que possuem composição especial e são consideradas uma das melhores águas do mundo em qualidade terapêutica e da belíssima paisagem rica em atrativos com diversos pontos turísticos em sua região para o seu bem estar e lazer em família.

O Hotel Termas do Lago foi inaugurado em 1969. O município se emancipou em 1961 e, ao longo das décadas, viu a atividade hoteleira e o comércio suplantarem a agricultura em importância econômica.

Com cerca de 10.600 habitantes, localizada 160 km a sudoeste de Florianópolis, a pacata Gravatal foi escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 36 destinos brasileiros que integram o programa “Viaja mais Melhor Idade”.

Gravatal possui um tipo de turista especial que 2 ou 3 vezes ao ano se instala em nossos hotéis, já conhecem o local e fazem questão de regressar com amigos ou em família, desfrutam de momentos de total relaxamento, fazem suas compras em nosso comércio local com mais de 200 lojas, tem como vizinhos Braço do Norte, a capital sul das Molduras; Tubarão com passeios em locomotivas a Vapor; São Martinho uma cidade de colonização alemã que encanta coma sua hospitalidade e Turismo Rural; Armazém, única cidade com água mineral em todas as residências; Capivari de Baixo com sua Usina Termo Elétrica; Orleans que é conhecida como a Capital da Cultura com Museu ao Ar Livre e o Morro da Igreja que é o ponto mais alto do Estado, com 1828 metros de altitude. Lugar de forte energia, abriga uma intrigante formação rochosa com uma fenda de 30 metros de diâmetro, conhecida como Pedra Furada; São Ludgero, polo industrial do plástico e laguna, patrimônio histórico nacional (tratado de Tordesilhas e Anita Garibaldi), possui 20 belas praias, é palco de observação de baleia francas nos meses entre junho/ novembro e possui o primeiro farol do mundo em alcance “Farol de Santa Marta”, o passeio por esta região será divertido e recheado de história.

Os passeios pelos arredores de Gravatal. Seja a pé, de carroça ou de automóvel, revela uma paisagem rural divertida e delineada com todos os tons de verdes do mundo, podendo ser estendido até á serra geral ou Serra do rio do rastro, a visão panorâmica de florestas e montanhas da região é um verdadeiro convite ao equilíbrio mental e emocional, principalmente aos recém-chegados de centros urbanos agitados.

Aproveite também e conheça outros Pontos Turísticos:

Serra do Rio do Rastro


serra2A Serra do Rio do Rastro está localizada entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, fazendo a ligação entre o litoral e a serra catarinense. Ela está a pouco mais de 60 km de distância de BR-101, para quem vem do litoral, e a 50 km de São Joaquim, para quem está na serra.

O mirante possui uma ótima estrutura para receber turistas, com estacionamento amplo para dezenas de veículos, vans e ônibus. Existem muitos estabelecimentos comerciais, a maior parte no ramo alimentício, é possível tomar belos cafés coloniais, chocolate quente, quentão, comprar frutas, pinhão, queijo, salame e muitas outras comidas típicas de região. O turista pode contar com um posto da Polícia Rodoviária Federal.

A visão belíssima do mirante localizado a 1460 metros acima do nível do mar encanta-nos com vistas da estrada ao longo da serra e dos municípios vizinhos localizados na parte mais baixa do estado, em alguns dias límpidos, sem neblina é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância.

A estrada ao longo da serra tem 12 km e o piso é de concreto na maior parte do trajeto, com boa iluminação, embora a pista seja estreita possui proteções laterais em suas 284 curvas, visando a segurança em todos os ângulos e inclinações, na encosta de paredões e na beira de abismos muito altos, é praticamente impossível fazer qualquer tipo de ultrapassagem.

A fonte da energia utilizada na iluminação da serra é a primeira estação de energia eólica do estado de Santa Catarina, cujo projeto experimental foi instalado às margens da rodovia SC-438, a poucos metros do mirante. Uma única torre produz energia suficiente para iluminar toda a serra e o município de Bom Jardim da Serra. O experimento deu tão certo que nas proximidades foi instalado o primeiro parque eólico de Santa Catarina, com dezenas de torres espalhadas pelo topo da Serra Geral.

Para os aventureiros que visitam a região não podem deixar de fazer este trajeto e registrar todos os momentos.

Serra Corvo Branco

A Serra do Corvo Branco é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado, pela qual passa a estrada que liga Urubici a Grão Pará, a origem deste nome vem de uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, que foi erroneamente apelidada de corvo branco.

A “garganta” como é designada o inicio da trajetória da serra passa por dois paredões imponentes de pedra a 27 km do centro de urubici ou 60 km de Gravatal proporciona uma visão impressionante e é ponto turístico onde se podem tirar lindas fotos. Descidas íngremes, curvas fechadas e estradas estreitas fazem parte desta aventura recheada de emoções.

O Sul é Encantador

A cidade de Grão-Pará tem uma centena de cachoeiras, as águas cristalinas do Rio Túnel são muitos convidativos ao banho nos meses quentes, assim como as cidades de Armazém e São Martinho, cidades pacatas com lindas cachoeiras como a do Esconderijo das Águas Vivas. Deliciosa gastronomia acompanhada de bons vinhos podem se encontrar em Urussanga. passeios rurais, cachoeiras, rios, nascentes, grutas, trilhas, morros, serras, pessoas simpáticas, povo acolhedor, festividades diversas, tudo será encontrado neste cantinho do sul de Santa Catarina que você não pode deixar de conhecer.

Litoral Sul Catarinense

Rica em belezas Naturais, o litoral sul  de Santa Catarina possui praias belíssimas e atrativos diversos para os visitantes. Imbituba , Imaruí e Jaguaruna possuem lagoas deslumbrante. Acerca de 50 km encontra-se a Cidade de Laguna, berço histórico de Santa Catarina, suas belas paisagens  aliadas a  ricos aspectos culturais e históricos  são um convite indispensável para quem visita a região. Garopaba, Praia do Rosa , Farol de Santa Marta, são verdadeiros paraísos para quem busca sossego e contato com o meio ambiente. Surfistas de várias partes do Brasil veem em busca das melhores ondas nesta região.